Como Usar a Quarentena do Corona para Melhorar Sua Vida Pessoal (Parte1)
Dica Pessoal #1: Melhore o seu guarda-roupa.
Nem todos nós temos um closet contendo uma coleção de roupas perfeitas para todas as ocasiões. Felizmente, não se trata de gastar dinheiro; trata-se de encontrar o que funciona para você e combinar o que você precisa para criar vários looks. As mulheres costumam reclamar que gastam uma fortuna em roupas, mas "nunca têm nada para vestir!"
De acordo com consultores de imagem que prestam assistência de guarda-roupa a todos os sexos, dois motivos comuns para não ter um guarda-roupa funcional são: Primeiro, comprar roupas e acessórios aleatórios sem levar em consideração nossos tipos físicos e as cores de nossos cabelos e pele. No fim das contas, as peças são lindas, mas não lindas em nós.
O segundo problema comprar roupas e acessórios por impulso, em vez de considerar o quão versátil o artigo em questão será e com o que em nosso atual guarda-roupa podemos combiná-los.
Tire tudo do seu guarda-roupa; coloque alguns looks juntos e veja o que realmente funciona. Minha dica como fotógrafa: tire selfies usando cada look. Analise mais tarde. Quando se trata de auto-imagem, defendo fortemente que uma foto fornece informações mais úteis do que sua imagem no espelho. Se você for corajoso o suficiente, Mostre as fotos aos seus amigos. Considere as opiniões daqueles em quem você confia, e quais roupas te fazem sentir poderosa. É sabido que as roupas influenciam a percepção dos outros sobre nós. Mas segundo a pesquisa de uma equipe de cientistas psicológicos de tres universidades americanas: California State University, Northridge e Columbia, o que vestimos também pode influenciar a maneira como pensamos.
Um exercício muito eficiente que faço com meus clientes é pedir que eles imaginem suas vidas como um filme. Seu personagem será interpretado por um ator atuando em três cenas: um baile formal, uma importante apresentação no trabalho e um encontro romântico. O cliente primeiro finge ser o especialista em guarda-roupas da produção e seleciona o que acredita serem as roupas, acessórios, penteado e maquiagem perfeitos para o ator usar em cada cena. Em seguida, o cliente se torna o diretor, e instrui o ator sobre a postura ideal, linguagem corporal, nível de energia e tom de voz para cada performance.
Observar sua vida como as pessoas te observam tende a aumentar sua objetividade para detectar e corrigir erros. Em paralelo, a linguagem corporal e as roupas certas darão a você o impulso mental e emocional para assumir qualquer papel profissional ou pessoal com confiança.
Dica Pessoal #2: Faça um curso de maquiagem profissional.
A maquiagem pode mudar um rosto para o seu melhor ou o seu pior. Além disso, à medida que envelhecemos, a maquiagem que usamos durante anos pode não ser mais a ideal. Com tantos instrutores on-line maravilhosos, reserve um tempo para aprender mais sobre maquiagem. Preste atenção especial à base e aprenda quais cores trazem o melhor de você. Combine maquiagem e guarda-roupa incríveis e você deixará a quarentena como uma nova pessoa!