Os profissionais de saúde estão fazendo contribuições substanciais (e até arriscando suas vidas para fazê-lo) e o resto de nós pode se sentir um pouco impotente e fora de controle. A necessidade de distância social nos impede de tentar ajudar nossas comunidades, e nosso principal dever é ficar em casa. A questão é: como fazê-lo com sabedoria?
Apenas trabalhando remotamente e assistindo as notícias, finalmente sucumbiremos à depressão, ao tédio e à ansiedade. Para aqueles que vivem com suas famílias, o confinamento pode se tornar uma experiência tensa. Os indivíduos lidam com o estresse de maneiras diferentes, e argumentos desnecessários podem começar a surgir.
Para quem mora sozinho, a quarentena pode ser ainda mais crítica. Isoladamente, as pessoas são mais propensas a escapar de sentimentos negativos por meio de substâncias viciantes, como comida, álcool e uma diversidade de drogas recreativas ou prescritas. Em qualquer caso, a ansiedade aumentará, afetando a saúde física e mental da população. Algumas pessoas podem não ser capazes de permanecer em casa, arriscando contaminação para si e para outras pessoas.
Se a quarentena do coronavírus é inevitável, que tal a transformarmos em uma oportunidade?
Leiam nossos artigos da série 13 Maneiras de Usar a Quarentena do Corona para Melhorar sua Carreira e sua Vida Pessoal.